316px

06/11/2015

Meu amor por peixes bettas : como cuidar



Os peixes bettas são uns dos peixes mais fácil de serem cuidados,seu aquário não precisa ser grande nem ter bomba somente deve ser limpo a cada 15 dias,e alem de serem conhecido por sua beleza com suas cores fantásticas adoram uma briga.que saber por que irei conta tudinho nesse post.e para quem esta afim de começa a criar um peixe betta ai vão algumas dicas de como manter seu peixe saudável e fora de perigo,lembrando que não sou especialista apenas irei falar a minha maneira de cuido de meus peixes.

Como começou meu amor por betta :

tudo começou no meu aniversario de namoro de 1 ano,quando quando ganhei um de meu namorado ate então nem sabia que existia peixe tão fofo apesar de sempre querer te tido um aquário com vários peixinhos,fiquei encantada com a beleza ele tinham uma mistura de lilás com branco,e foi ai que comecei a mi interessa e pesquisar sobre os peixes bettas.

1.Que aquário comprar :

o aquário é o mais simples possível, mais procure não colocar os peixes em um aquário muito pequeno. não deixe exposto ao sol para não cozinhar o peixe,opte por locais tranquilos e iluminados, como a cabeceira da cama, mesa ou algum móvel na sala.

2.Alimentação e limpeza do aquário.

aonde você encontrar para compra os seus bettas ira ter a alimentação apropriada que podem ser em formato de bolinhas ou folhas você escolhe,para cada peixe de apenas 2 bolinha ou folha uma pela manha e outra a noite,jamais passe disso,e na hora de troca o aquário coloque metade da água do aquário em outro recipiente qualquer e coloque o peixes e logo depois lave o aquário e coloque água filtrada isso vai ajudar seu peixe viver muito mais tempo,e depois coloque o peixe novamente no seu aquário.

3.Doenças :

as doenças podem aparecer se os peixes forem mau cuidados e como saber que meus peixes estão doente observe o aparecimento das Pintas brancas, perda de coloração em algumas partes ou descamação.


4.Orientações importante :

o betta macho que costuma ser maior e ter caldas longas jamais deve ficar no mesmo aquário com qualquer outro peixe,muito menos outro betta,pois pode rola uma treta das brabas e eles brigarem ate a morte do peixe mais fraco,os peixes bettas são peixes que devem ser criados sozinhos em um aquário.já as fêmeas que costumam se mais pequenas,tranquilo podem ficar juntas.a fêmea somente fica junta com o macho na hora da reprodução e nessa hora você deve procurar uma pessoas que entenda disso que ira li mostra a combinação ideal entre os peixes.



espero que tenham gostado,não esqueçam de seguir o blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui.qualquer duvida sobre esse post ou outro deixem aqui nos comentários responderei o mais breve possível.

♥      fanpage   /   instagram     ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário